, ,

Parafuso é coisa séria!

Faça escolhas corretas e livres de riscos

Poucas pessoas notam, mas os parafusos estão por toda parte. Praticamente todas as indústrias fazem uso de fixadores metálicos. Eles são usados na fabricação de itens simples e também de alta responsabilidade, desde tomadas até tubulações que transportam conteúdo inflamável.

Mas em todos os casos, a recomendação é a mesma: faça escolhas seguras para cada aplicação.

Ao usar fixadores em um ambiente em contato com a eletricidade, escolha os fabricados em bronze, latão ou cobre, pois promovem a condução da eletricidade impedindo curto-circuitos. Assim como nas tubulações, um fixador que não resista a vibrações, calor e pressão, pode ocasionar um acidente fatal.

A composição do fixador deve ser escolhida com cuidado. Aço carbono 5.8 ou 8.8? Grau 2, Grau 5 ou Grau 8? Aço inoxidável? Ela garantirá a resistência do fixador para as condições da aplicação.

Qual será o acabamento? Apenas polido? Zincado branco? Bicromatizado? Galvanizado a fogo? Ocorrerá fragilização por hidrogênio? Esta é outra característica muito importante. Cada banho possui sua resistência específica contra a corrosão, calor e condutividade.

Parafuso é coisa séria e o nosso time de vendedores técnicos está pronto para lhe orientar na melhor escolha em fixadores para a sua empresa. Conte com a gente!

Para cotações, use o e-mail cotar@indufix.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *